Welfare Massoterapia

Massagem Terapêutica

Efeitos da Massagem Terapêutica

Na correria do dia a dia não temos tempo para nos dedicarmos a nós mesmos e se quer conseguimos relaxar enquanto estamos em casa, após o expediente. Contudo você já experimentou uma sessão de massagem?

Manipulação dos tecidos moles do corpo com movimentos leves e metódicos, com o objetivo de proporcionar relaxamento e bem-estar, tanto corporal quanto psicológico.

O corpo humano sofre uma redução da substância corporal, que junto com os hormônios da adrenalina, permitem que o corpo humano entre em estado de estresse e ansiedade, emoções recorrente no dia a dia por diversos fatores. Além da diminuição do cortisol, a massagem promove a liberação da substância dopamina responsável por propor sensação da satisfação e prazer ao indivíduo e da serotonina que permite que o sistema nervoso central normalize o humor, ritmo cardíaco qualidade do sono e a temperatura corporal.

Juntamente com a liberação de tais toxinas que proporcionam o bem-estar ao corpo, a massagem também causa o relaxamento da musculatura corporal, diminuindo a tensão sofrida pelos músculos por conta do estresse ou até mesmo por uma noite mal dormida.

Por conta da liberação das substâncias o combate as doenças psicossomáticas, aquelas que se desenvolvem por alterações psicológicas, das quais o corpo corresponde a saúde mental afetada, como o estresse e a ansiedade que além de prejudicarem o convívio social, também podem desenvolver em outras que  atingem diretamente o corpo.

Os efeitos terapêuticos da massagem também podem proporcionar uma serie de benefícios a saúde além de auxiliar na prevenção do aparecimento de outras patologias que estão correlacionadas com os problemas que enfrentamos no dia a dia como:

  • Diminui o estresse;
  • Baixa o nível de toxina que causam ansiedade;
  • Diminui a tensão muscular:
  • Facilita uma melhor circulação sanguínea;
  • Diminui a pressão arterial;
  • Proporciona uma melhor disposição no dia a dia;
  • Melhora a qualidade do sono.