Welfare Massoterapia

Pedras Quentes

Certamante a massagem é uma marca quando se fala de spa. Contudo, você sabe quais são seus benefícios  e onde se originou? A massagem com pedras quentes é a mistura de duas técnicas distintas, a da massoterapia e termoterapia por meio do calor. Utilizada há anos por religiões budistas, hinduístas e pelos chineses em prol da cura de doenças a terapia hoje em dia foi adaptada, mas sem abandonar as origens.

Como funciona a massagem?

Em um aquecedor, as pedras chegam a 42ºC, sendo a temperatura ideal para serem colocadas por todo o corpo. Após serem distribuídas pelos músculos vitais, manobras especificas são feitas com a utilização de óleos específicos para facilitar no deslize das pedras, proporcionando uma sensação de bem estar relaxamento. Para realizar o procedimento pedras especificas podem ser selecionadas apesar de variarem em sua composição. Os tipos mais frequentes são as compostos por magnésio e silicato de ferro.

Benefícios das massagens com pedras quentes

Combina com um ambiente tranquilo, a massagem com pedras relaxantes proporciona benefícios para todo o corpo, visto que a do óleo corpora, pedras levemente aquecidas e a massoterapia influenciam diversas áreas do corpo, assim como os músculos.

Dentre os benefícios estão:

  • Relaxamento muscular;
  • Atuação anti-inflamatória;
  • Liberação da serotonina substância que proporciona felicidade e bem estar.
  • Auxilia na vasodilatação melhorando o fluxo sanguíneo pelo corpo;
  • Alivia dores musculares e menstruais;
  • Aumenta o metabolismo celular e cerebral.

Quem pode fazer a massagem pedras quentes?

Existem particularidades sobre quem pode se beneficiar da massagem. Pessoas asmáticas, com doenças dermatológicas e grávidas não podem realizar o procedimento por conta das técnicas aplicadas. No entanto as restrições param por aí e qualquer pessoa que se interessar pode se beneficiar da massagem de pedras quentes. No entanto a técnica pode ser implantada somente apenas 1 vez por semana e junto a um profissional capacitado.