Pedras Quentes
Certamante a massagem é uma marca quando se fala de spa. Contudo, você sabe quais são seus benefícios e onde se originou? A massagem com pedras quentes é a mistura de duas técnicas distintas, a da massoterapia e termoterapia por meio do calor. Utilizada há anos por religiões budistas, hinduístas e pelos chineses em prol da cura de doenças a terapia hoje em dia foi adaptada, mas sem abandonar as origens.
Como funciona a massagem?
Em um aquecedor, as pedras chegam a 42ºC, sendo a temperatura ideal para serem colocadas por todo o corpo. Após serem distribuídas pelos músculos vitais, manobras especificas são feitas com a utilização de óleos específicos para facilitar no deslize das pedras, proporcionando uma sensação de bem estar relaxamento. Para realizar o procedimento pedras especificas podem ser selecionadas apesar de variarem em sua composição. Os tipos mais frequentes são as compostos por magnésio e silicato de ferro.
Benefícios das massagens com pedras quentes
Combina com um ambiente tranquilo, a massagem com pedras relaxantes proporciona benefícios para todo o corpo, visto que a do óleo corpora, pedras levemente aquecidas e a massoterapia influenciam diversas áreas do corpo, assim como os músculos.
Dentre os benefícios estão:
- Relaxamento muscular;
- Atuação anti-inflamatória;
- Liberação da serotonina substância que proporciona felicidade e bem estar.
- Auxilia na vasodilatação melhorando o fluxo sanguíneo pelo corpo;
- Alivia dores musculares e menstruais;
- Aumenta o metabolismo celular e cerebral.
Quem pode fazer a massagem pedras quentes?
Existem particularidades sobre quem pode se beneficiar da massagem. Pessoas asmáticas, com doenças dermatológicas e grávidas não podem realizar o procedimento por conta das técnicas aplicadas. No entanto as restrições param por aí e qualquer pessoa que se interessar pode se beneficiar da massagem de pedras quentes. No entanto a técnica pode ser implantada somente apenas 1 vez por semana e junto a um profissional capacitado.